CONSULTA NFE MG CHAVE DE ACESSO E COMO ENTRAR NO SISTEMA

Consulta NFE MG – Veja logo mais abaixo o que é preciso para fazer uma consulta da NFE MG, acompanhe o artigo que damos alguns detalhes para fazer a consulta.

 

nfe mg

 

A Nota Fiscal Eletrônica de Minas Gerais – NFE/MG – traz uma série de benefícios para o contribuindo que adquirido produtos ou serviços e exige a NFE, como a redução do consumo de papel que gera um impacto muito positivo em relação ao meio ambiente, além ajudar na padronização de relacionamentos entre empresas e consumidores, também ajudando a incentivar o comércio formal, gerando maior número de empregos.

 
O contribuinte que vende produtos ou serviços também conta com benefícios diversos, como a redução no custo de impressão já que não vai mais precisar utilizar papel, redução no envio de documento fiscal que passa a ser por meios eletrônicos e também a redução com gastos para o armazenamento dos antigos documentos fiscais em papel.

 

 

A Nota Fiscal Eletrônica trata-se de um documento que existe apena na forma digital, sendo emitida e também armazenada eletronicamente e sua validade jurídica é garantida graças à “assinatura digital” que é emitida pelo remetente e pela recepção que é feita pelo Fisco.

 

FAZENDO A CONSULTA DA NF-e COM CHAVE DE ACESSO

 
A NF-e fica disponível para consulta por um período de no mínimo 180 dias. É preciso ter a “Chave de Acesso” para consultar a NF-e MG, entrando assim no sistema e acessando todas as informações que desejar.

 

A consulta à NF-e MG é feita no site da SEFAZ.

 

Você deverá informar a “Chave de Acesso da Nota Fiscal” e o código de segurança que está disponível na página.

 

COMO É A CHAVE DE ACESSO?

 
A Chave de Acesso é o número de 44 dígitos que está no DANFE – Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica.

 
Você poderá optar pela Consulta Resumida ou Consulta Detalhada da NFE MG.

 

CONSULTA NFE MG

 

consulta nfe mg

 

Acessando diretamente o link abaixo ou acessando a imagem acima, você poderá realizar a consulta à Nota Fiscal Eletrônica, pelo site da Fazenda de Minas Gerais:
http://nfe.fazenda.mg.gov.br consulta NFE

Em caso de dúvida você poderá obter outras informações no Portal da NF-e, no endereço: www.nfe.fazenda.gov.br

 

Ou pela Central de Atendimento NFE MG no telefone 0800 978 23 38.

Deixe uma resposta