MECHAS CALIFORNIANAS EM CABELOS ESCUROS PASSO A PASSO

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mechas californianas em cabelos escuros passo a passoA mulher está sempre preocupada com o visual. E para um visual bonito é preciso que ela cuide da pele, unhas, cabelos, entre outros importantes detalhes. Os cabelos, em geral, recebem um pouco mais de atenção e por eles, elas passam um bom tempo nos salões. A mulher brasileira gosta muito de seguir tendências, de estar na moda e viver na moda. Essa condição está presente inclusive na escolha do corte de cabelo, nas cores do verão e até nos acessórios utilizados para compor o look.

Agora, muito se fala nas mechas californianas em cabelos escuros e todas querem aprender o passo a passo, saber como fazê-las.

Esta técnica faz com que o cabelo receba um pouco mais de destaque nas pontas dos fios, ou seja, ocorre um clareamento do meio às pontas, e não na parte “interna do cabelo”. O resultado é maravilhosamente moderno, prático e sensual.

Muitas atrizes de Hollywood aprovaram a técnica e não demorou muito para que as brasileiras aderissem também à moda.

Por essa razão vamos mostrar aqui o passo-a-passo de como fazer as mechas em cabelos escuros.

1 – Primeiro é preciso preparar o descolorante colocando duas medidas de pó para uma água oxigenada no volume de sua preferência, sempre respeitando a tonalidade que você deseja e a dos seus fios naturalmente.

2 – Depois divida o cabelo de orelha a orelha e separe em cinco partes: 2 atrás, 2 na frente e mais 1 no alto da cabeça prendendo o cabelo.
Solte uma camada de fios e comece a aplicação da mistura do pós descolorante com o oxidante.

Mechas californianas em cabelos pretosConcentrando o produto nas pontas, faça três mechas finas e paralelas a uma distância de 2 centímetros da raiz.

Separe agora uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante respeitando sempre a distância de 2 cm da raiz e 5cm entre as mechas até chegar no topo da cabeça.
Aplique, por último, no topo da cabeça.

Você irá notar que na parte de trás, o cabelo fica com três mechas mais largas com o produto concentrado mais nas pontas. Finalize agora aplicando o produto nas laterais usando a mesma técnica. Deixe o produto agir até clarear três tons da cor da base.

O ideal seria que na primeira vez que for fazer, ter alguém do seu lado que já tenha experiência, para acompanhar o processo, pois dependendo do cabelo pode-se ter que usar algumas técnicas para conseguir um bom resultado.

Confira no vídeo abaixo, maiores detalhes de como fazer as mechas californianas em cabelos escuros passo a passo.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.0/5 (1 vote cast)
MECHAS CALIFORNIANAS EM CABELOS ESCUROS PASSO A PASSO, 3.0 out of 5 based on 1 rating
Custom Search

Subscribe / Share

4 Comments Postar um Comentário
  1. edna diz:

    precisa usar tonalizante após a descoloração em cabelos pretos?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Carol diz:

    tenho um cabelo castanho médio natural e tentei fazer a californiana em casa usando o mel dourado da loreal e não ficou legal . é melhor fazer no salão msm .

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. ludmila diz:

    bom dia ,tentei fazer essas mechas em meu cabelo a quinze dias ,passei pó descolorante e ox nº40,ele ficou vermelho com aspecto de sujo,aí passei uma tinta mais não tive melhor resutado. o que faço agora???
    tento descolorir de novo ou desisto

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. Patricia diz:

    Boa noite!
    Tenho cabelos tingidos no tom 6.0 e gostaria de estar fazendo as luzes californianas bem suaves nas pontas do meu cabelo. Sou morena clara e tenho o cabelo repicado e na altura do ombro.
    Gostaria de saber qual ox usar e qual tonalizante ficaria melhor para o meu tom de pele. Meu cabelo tem a tendência de puxar para o tom alaranjado e não gostaria que ficasse nesse tom, gosto dos tons beges e dourados.

    Obrigada

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Escreva seu comentário aqui sobreMECHAS CALIFORNIANAS EM CABELOS ESCUROS PASSO A PASSO




Coloque seu email aqui para receber todas as atualizações do blog:

Entregue por FeedBurner