PIPOCA DOCE COM NESCAU – COMO FAZER NA PANELA

Pipoca Doce com Nescau

Não há nada melhor do que você assistir um bom filme em casa e ainda poder aproveitar uma deliciosa pipoca feita por você. E se a família está reunida fica ainda muito melhor!

PIPOCA DOCE COM NESCAU – COMO FAZER NA PANELA – Muitas pessoas adoram mas não sabem como fazer uma pipoca doce com Nescau na panela que fique saborosa e bem soltinha. Se você também adora esta delícia, anote agora mesmo essa receita que é fácil de fazer e vai tornar o filme ainda muito melhor!
Ingredientes da Pipoca Doce com Nescau:
8 colheres de sopa de óleo, 5 colheres de sopa de milho de pipoca, 4 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de achocolatado em pó (Nescau) mas pode ser de outra marca.

Pipoca Doce com Nescau na Panela

MODO DE PREPARAR A PIPOCA DOCE COM NESCAU NA PANELA

O preparo é muito simples, com certeza você não terá nenhuma dificuldade.

Coloque na panela todos os ingredientes e misture bem com uma colher. Ligue o fogo bem baixinho e mecha sempre até começar a estourar o milho. O segredo para que tudo dê certo é justamente deixar o fogo bem baixo, para que o açúcar não queime antes do milho começar a estourar. Esta é uma dica importante e que irá garantir o sucesso de sua pipoca doce!

Quando acabar passe a pipoca para outro recipiente e pronto! Pode saboreá-la assistindo a um bom filme!

Se desejar guardar a pipoca pronta, bem conservada e sem murchar, a dica é colocá-la em saco plástico depois de esfriar.

 

Anote outra receita de Pipoca Doce com groselha
INGREDIENTES
1 colher (sobremesa) de óleo

1 xícara (café) de milho para pipoca

1 xícara (café) de água

1 xícara (café) de açúcar

1 colher (sobremesa) de xarope de groselha

MODO DE PREPARO
Unte a panela com o óleo, coloque o açúcar, a água, os grãos de milho e a groselha e mexa até o açúcar formar um caramelo e o milho começar a estourar. Tampe a panela e espere até que todos os grãos virem pipoca.
Fica uma delícia e seus filhos irão adorar essa pipoca como um lanche da tarde. A pipoca é considerada pelos nutricionistas muito mais saudável que biscoitos recheados, salgadinhos de pacote, batata frita, sorvetes e outros itens que as crianças adoram, por isso invista nesta ideia.

 

9 thoughts on “PIPOCA DOCE COM NESCAU – COMO FAZER NA PANELA

  1. Ficou uma bosta. Literalmente. Grudou tudo na panela e queimou. Fiz exatamente o que você mandou e ficou um cocô. Ei esse na mãe a fazer isso pra ver se voa super odiei total

  2. Pqp eu tenho 13 anos e nunca soube fazer pipoca doce mas quando eu vi esta receita eu consegui e ficou perfeita toda minha familia gostou e sempre me pedem para fazer :3

  3. Além de ser uma Delícia, é uma forma de Juntar a Família para um Delicioso Lanche assistindo aquele Programa Favorito!

Deixar uma resposta